Patrocinadores precisam investir nas crianças

O Brasil sofre de uma epidemia de obesidade infantil, um dos temas centrais que a Sports Value vai investir em estudos e projetos que visem uma melhora do nosso cenário.

Segundo dados do IBOPE, 1/3 das crianças brasileiras na faixa de 4 a 12 anos está acima do peso. Os dois principais fatores desse terrível mal: a má alimentação e o sedentarismo.

O futuro de um país depende de suas crianças e jovens e o que estamos assistindo é uma piora constante da saúde dos 0 aos 12 anos e quando adolescentes também.

Doenças graves como pressão alta, diabetes, colesterol elevado são realidade de muitas crianças hoje no Brasil.

A falta de prática esportiva é crescente para esse púbico, uma parte muita representativa das crianças está sedentária, o que definitivamente acaba sendo o grande responsável por essa epidemia.  Uma criança tem que estar em atividade, sempre, gastando energia e praticando esportes.

As crianças que estão doentes em geral ficam em casa, no sofá, comendo mal, jogando videogame ou na Internet.

Segundo sérios estudos médicos, a obesidade infantil adquirida na infância tende a acompanhar a pessoa durante a vida adulta.

Patrocinadores podem mudar tudo isso

A falta de políticas públicas inviabiliza que o Brasil reverta esse quadro pelo setor público.

Assim os patrocinadores, dos mais variados setores devem tomar a iniciativa e contribuir com a saúde das crianças e conscientização dos pais e responsáveis.

A Sports Value acredita em projetos mercadológicos com verbas próprias das empresas (sem o uso de leis de incentivo fiscal), oferecendo esporte e lazer para as crianças e adolescentes.

Quanto mais a marca investir, mais vai colher benefícios.

Neste caso o retorno não é apenas de mídia, mas sim de mudança efetiva do ambiente, reduzindo drasticamente os índices de sedentarismo e obesidade infantil.

Quanto mais se pratica esporte quando criança, maior a chance de fazê-lo posteriormente. O mesmo vale para o consumo de marcas patrocinadoras, que conquistam desde cedo futuros consumidores com muito mais saúde.

Com investimentos corretos e com retorno em diferentes frentes, as marcas podem conquistar eternamente o coração e mente dos consumidores, por toda a vida.

Literalmente é construir com o consumidor das marcas um mundo muito mais saudável e feliz.